Valmir Assunção destina 500 mil para Ilhéus combater o coronavírus

O deputado Valmir e o líder estudantil Josimar
Divulgação

A prefeitura do município de Ilhéus, no sul da Bahia, administrada pelo prefeito Mário Alexandre (PSD), contará com mais R$500 mil de emenda do deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) para combater e enfrentar os efeitos da pandemia do novo coronavírus. Os dados foram confirmados pelo próprio parlamentar petista nesta sexta-feira (22). Assunção diz que a indicação do aporte financeiro foi realizada ao Ministério Saúde pelo Programa Enfrentamento da Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional decorrente da covid-19. 

“Essa crise sanitária é sem precedentes e já deixa marcas em nossa história recente. Diante da violência com que Sars-Covid-19 tem atingido a população brasileira é extremamente necessário somar esforços para combater o vírus e salvar vidas”, salienta Valmir. Ele frisa que a indicação atende ao pedido da liderança estudantil e sindical, Josimar Ferreira, em recente audiência - por meio de vídeo conferência. “É fruto da parceria que desenvolvemos com a gestão no município. O valor entra na Lei Orçamentaria Anual de 2020.
 
O líder estudantil comentou a iniciativa e destacou que os recursos serão relevantes para a assistência à população. “Recebi com imensa satisfação a notícia que meu pleito foi atendido. É uma parceria que se consolida a cada dia. A região aqui tem municípios com maiores índices de contaminação por covid-19 e esse gesto de Valmir acolher um pedido nosso para atender a população de Ilhéus é fundamental neste momento de crise. Seu mandato continua sendo imprescindível para levar mais proteção às famílias vulneráveis deste estado”. 

O prefeito Mário Alexandre gravou um vídeo e publicou em suas redes sociais sobre a importância do recurso neste período de pandemia e destacou atuação do deputado petista na região. “Valmir reconhece a nossa luta para salvar vidas dos ilheenses e destinou uma emenda individual de R$500 mil para tratar do povo. [Temos que] evitar o que está acontecendo no Amazonas, em Manaus, onde pessoas estão morrendo. E nós vamos salvar, sim, o máximo de vidas possíveis. O povo de Ilhéus agradece essa emenda”.